Venha conhecer...

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL







Diante da necessidade de atender ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da FEEMA, a Usina Sapucaia S/A criou um Comitê de Responsabilidade Social e Ambiental com o objetivo de discutir os problemas da Empresa nestas áreas e apresentar as possíveis soluções e idéias para novos projetos. Uma vez por mês, o Comitê que é formado por funcionários da empresa das áreas Administrativa, Industrial, Agrícola e Segurança, se reunem com o Diretor para colocá-lo a par da situação.
A coleta seletiva e a Educação Ambiental são algumas das principais preocupações.
Hoje para querer mudar o mundo é preciso mudar também o meio em que vivemos e para por em prática este objetivo, são feitos treinamentos e oficinas (videos, dinamicas, palestras) e uma conscientização através de cartilha ambiental e gibis.

SOCIAL: Neste âmbito a Usina criou o programa de suplementação alimentar que funciona desde 1989, fornecendo para os trabalhadores pão e leite de soja. Os produtos são distribuidos para todos os empregados e o valor proteico (250ml de leite e 1 pão de 50 gr) é equivalente ao de uma refeição. Além do lanche, é distribuido soro para os trabalhadores rurais que teve como resultado a diminuição de 70% das cãimbras nos mesmos.
A Usina possui também uma parceria com Universidade Estadual do Norte Fluminese - UENF, que investe no cultivo de FITOTERÁPICOS. Essa parceria tem como objetivo envolver a comunidade. Para isso são oferecidos cursos para ensinar o uso correto das ervas em chás, infusão, xaropes, gargarejo, etc. As ervas são cultivas em canteiros instalados na própria Usina.

Nenhum comentário: