Venha conhecer...

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Curiosidades





CARRO ELÉTRICO: A montadora japonesa Mitsubishi apresentou recentemente em Tóquio o iMiEV, modelo elétrico esportivo movido a baterias de íon-lítio. Para recarregá-las, o veículo dispõe de painéis solares no teto, um gerador instalado na grade dianteira e um sistema que transforma a energia cinética dispersada nas frenagens em eletricidade. O iMiEV é movido por três motores elétricos - dois na parte dianteira e o último entre as rodas traseiras -, pode alcançar velocidade máxima de 180 quilômetros por hora e possui autonomia de até 200 quilômetros. O carro, que custará em torno de 25.000 dólares, começa a ser vendido no fim de 2008, inicialmente apenas no Japão.




COMPUTADOR CERTIFICADO: Desenvolver modelos que consumam menos energia transformou-se em algo vital para a indústria mundial de computadores. A americana Dell saiu na frente com o D630, primeiro equipamento a figurar na lista de aparelhos amigáveis ao meio ambiente, elaborada pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos. O computador, com preço de 8 800 reais, consome o equivalente a 75% da energia gasta por outras máquinas e sua bateria foi configurada para ter o dobro de vida útil de uma bateria convencional.



BOLSA ENERGÉTICA: A bolsa Fusion, criada pela empresa americana Eclipse, é ecologicamente correta por dois motivos. O primeiro é o material reciclável com que é produzida. O segundo é um pequeno painel solar que permite recargas de baterias de celulares, computadores de mão, smartphones e iPods. Preço: 150 dólares.

Nenhum comentário: