Venha conhecer...

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Palestra: "Agenda 21 de campos dos Goytacazes‏

Enviado por Edemea Rocha.


CONVITE

Senhoras e senhores membros de entidades governamentais e da sociedade civil,


Convidamos a todos para a palestra "Agenda 21 de Campos dos Goytacazes" que ocorrerá no dia 05 de julho de 2010, com início às 17 horas e término às 19 horas, no auditório Amaro Prata Tavares, no Palácio da Cultura.
Esta palestra visa apresentar os princípios, objetivos e metodologia de criação de Agenda 21 e assim cumprir a etapa de mobilização para sensibilização que integra o processo, conforme a metodologia criada pelo Ministério do Meio Ambiente. Com o cumprimento desta etapa, através desta e de outras palestras, e demais estratégias aplicáveis à metodologia de criação da Agenda 21 Local, será criado o Fórum da Agenda 21 como instrumento institucional de gestão participativa.

A Agenda 21 é um processo contínuo de construção de modelos de sociedades mais sustentáveis em todas as dimensões da organização social. Sua construção deve conciliar métodos de proteção ambiental, justiça social e eficiência econômica. Representa uma inovação em relação aos mecanismos de proteção ambiental anteriormente adotados, pois além de ser um processo contínuo, o que difere dos projetos tradicionais, ele é participativo e multidisciplinar. A sociedade identifica os problemas, prioriza as ações e acompanha todas as etapas da construção da Agenda 21. Conheça os 6 passo-a-passo da Agenda 21. Participe da próxima palestras que ocorrerá no Palácio da Cultura no dia 05 de julho, as 17 horas.

Pedimos a confirmação de presença. Os interessados que não puderem participar, sugerimos solicitar palestras com este tema, através deste email, ou por ofício à Secretaria de Meio Ambiente. Assim, poderemos atingir um público maior nas empresas, escolas, associações, sindicatos e outras organizações. Esta estratégia de ação visa facilitar uma maior participação da população, representada tanto por seguimento organizado, como por ramo de atividade.

Programação:

17 horas – assinatura da lista de presença;

17h15min – início da apresentação;

18h25min – término da apresentação

18h30min – debate

19 horas - encerramento



Atenciosamente,



Carlos Ronald Macabu Arêas

Diretor de Planejamento da Sec. de Meio Ambiente/PMCG

Coordenador (ad hoc) da Agenda 21 de Campos dos Goytacazes


Humberto Samyn Nobre Oliveira

Secretário de Meio Ambiente de Campos dos Goytacazes

Nenhum comentário: