Venha conhecer...

domingo, 25 de julho de 2010

Esporte é saúde... Bike Speed...

É verdade que dizem por aí que esporte é saúde... e eu confirmo! Já fazem 6 meses que me apaixonei pelo ciclismo. Além da saúde mental, emagreci exatos 12 kg pedalando.
Claro que antes consultei um médico que me orientou a fazer exames de rotina para que durante o esforço físico eu não tivesse um problema maior.
Uma reeducação alimentar e muita força de vontade contaram muito para que eu atingisse meu objetivo. Comecei a pedalar para perda de peso, hoje pedalo para manter e pelo bem que as pedaladas me fazem!!! Eu indico!!!
A modalidade de ciclismo que pratico é o speed, ou seja ciclismo de estrada que é um esporte bastante popular no mundo inteiro, mas principalmente na Europa.
No Brasil, até o início da década de 90, o esporte era praticamente ignorado pela mídia. Nos últimos anos, vem ganhando visibilidade e, desde o início desta década, a TV aberta vem cobrindo vários eventos desta modalidade como, por exemplo, a Copa América de Ciclismo e a Copa da República de Ciclismo.
Ainda não disputo competições, mas é um dos próximos objetivos. Pedalo uma média de 20 km e aos poucos chego lá... já me considero enquadrada numa categoria chamada de Velocista que também conhecido por sprinter, é capaz de atingir grandes velocidades, no entanto não conseguem mantê-la por muito tempo.

 Links:

Um comentário:

Juninho_Cardoso disse...

Obrigado por linkar nosso blog e visitenos sempre.
Excelente blog o seu tbm.
Juninho Cardoso - ciclistavirtual.blogspot.com