Venha conhecer...

domingo, 23 de janeiro de 2011

Prefeita Rosinha entrega 650 casas do Morar Feliz dia 28

Tá chegando a hora. Uma parte será entregue.

A Prefeita Rosinha Garotinho anunciou que, no próximo dia 28, serão entregues as 650 primeiras casas populares do Programa Morar Feliz. O anúncio foi feito nesta terça-feira (18), durante visita ao conjunto habitacional do Parque Prazeres para acompanhar, de perto, o andamento das obras. “As primeiras casas serão entregues aos moradores de áreas de risco e aos atingidos pelas chuvas, que já se encontram em aluguéis sociais”, frisou a prefeita, que também esteve no conjunto habitacional do Eldorado.
   
Das 650 casas que serão entregues, 250 são do conjunto habitacional do Parque Prazeres; 210 do Parque Eldorado e 190 da Tapera. “Não estarei entregando somente casas populares, mas um condomínio com toda infraestrutura de água, esgoto, energia elétrica, pavimentação e arborização”, disse a prefeita, acrescentando que o conjunto habitacional contará, ainda, com espaço público para construção de creches, escolas e postos médicos
   
A prefeita se reuniu com representantes da concessionária de energia Ampla, empresa responsável pelo fornecimento de energia de Campos, para que também acelere os trabalhos. “Eu quero que a Ampla cumpra seu papel. Queremos entregar as casas no dia 28, mas não posso entregá-las sem energia elétrica”, ressaltou Rosinha, acrescentando que mais casas serão entregues nos próximos meses.
   
Acessibilidade - Das 250 casas do Parque Prazeres, 10% são adaptadas às normas de acessibilidade e contam com toda estrutura necessária, medindo 52m², com rampas e banheiros adaptados. No conjunto habitacional, são mais de 105 mil m² de área urbanizada, meio quilômetro de ruas asfaltadas, 3km de rede de esgoto e água e 18 mil metros de espaço público onde, futuramente, poderão ser construídas, creches, praças, ou escolas.
   
As casas têm telhado de concreto com estrutura em aço especial, que só enferruja externamente servindo de proteção da parte interna. As casas são pintadas com tinta impermeável na parte externa. As portas internas são em madeira e as externas de esquadrias em alumínio, com pintura eletroestática na cor branca. Os pisos e rodapés são em cerâmica, o que facilitará a limpeza das casas.


Nenhum comentário: