Venha conhecer...

sábado, 1 de janeiro de 2011

Ano novo, Vida nova?

O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova - Gilbert Keith Chesterton

Hoje é um dia em que todos esperam para comemorar a chegada de um novo ano, fazem promessas para outras pessoas a para si próprias, fazem planos de juntar dinheiro, de comprar uma casa, um carro...
Ano novo, vida nova... é o que dizem...mas acho que não é bem assim... não é necessário um ano novo para que um novo comportamento seja desenvolvido.
A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo.
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim... é isso que penso.
Não é necessário um ano novo para dizer "eu te amo" ou "eu preciso de vc" e até mesmo "obrigada".
Nunca é tarde para sonhar, sempre há esperança, todos dias há esperança e não somente no ano novo. Temos todos os dias em nossas mãos a oportunidade de fazer a diferença na vida de alguem e até mesmo na nossa própria vida. 
Existe uma frase que diz que é possivel mudar a atitude daqueles que nos cercam simplesmente mudando a nos mesmos e pra mudar não precisamos esperar o ano todo pra isso.
Somos inteiramente resposnsaveis por aquilo que cativamos e a cada dia, mesmo que se passe sem perceber, temos pessoas que passam em nossa vida todos os dias e tenho certeza que a toa não é!!!
Acredito muito que Deus nao permite que ninguem passe na nossa vida à toa, um objetivo Ele tem, sempre falo isso, objetivo este que as vezes não entendemos. Pode ser bom ou um teste, uma prova de fé ou fidelidade... sendo assim, que não deixemos para amanha o que podemos fazer hoje, amanha pode ser tarde... dizer te amo não dói, ajudar ao proximo não dói, perdoar, é dificil, mas dói muito mais guardar mágoas e ressentimentos. Viva, sinta, seja, não espere!

Nenhum comentário: