Venha conhecer...

sábado, 15 de janeiro de 2011

Alertas sobre Acidente de trabalho em altura

Foi de conhecimento geral da cidade um acidente de trabalho ocorrido onde o operário Ledenilso Barata Siqueira, de 45 anos, morreu na manhã do dia 11/01 após cair do 16º andar de um prédio em construção na Rua Voluntários da Pátria, no bairro Pelinca, em Campos, ao lado da recém inaugurada Loja Americanas.
Segundo operários que trabalhavam na obra disseram à Polícia, a vítima estava numa cadeirinha/andaime fazendo a limpeza de pastilhas, quando caiu por volta das 9h30. O fiscal do  Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Rogério Teixeira, disse que há denuncias de irregularidades na obra da Construtora MeloTeixeira e há um procedimento investigatório em curso.
A perícia criminal esteve na obra e vai divulgar um laudo nos próximos dias. Caso seja confirmado algum tipo de negligência, os donos da construtora que executa a obra poderão ser enquadrados por crime de homicídio culposo.
Por causa desse ocorrido, a equipe STMA da Odebrecht Infraestrutura  responsável pela construção das casas populares do Projeto Morar Feliz do canteiro Eldorado, composta pelos Técnicos em Segurança no Trabalho Jorge Neto, Suellene Giudice (eu), e Wilsiane Azeredo realizaram  no dia 12/01, um Treinamento Diário de Trabalho no refeitório do canteiro de obras do Eldorado, com a presença de todo o efetivo do canteiro, tendo como objetivo a conscientização dos integrantes sobre os riscos existentes nos trabalhos em altura e uso do cinto de segurança a partir de 2m de altura conforme especificações da NR18 e comentado sobre esta fatalidade o trabalhador da Construtora Melo Teixeira.


Fonte: http://campos24horas.com.br/site2/geral/predio/

Nenhum comentário: