Venha conhecer...

terça-feira, 17 de março de 2009

Multiplicadores


Aquecimento global, degelo de calotas polares, reciclagem, calor e frio em excesso, água em falta... Nunca a questão ambiental ocupou tanto espaço na mídia e nas discussões em todos os lugares.
Em Universidades, escolas, ambientes de trabalho, ONG´s, etc.
O foco é: DIMINUIR OS IMPACTOS NEGATIVOS DO HOMEM SOBRE O PLANETA, MUDANDO ATITUDES COLETIVAS E PESSOAIS PARA TENTAR SALVAR O MUNDO DESSA AMEAÇA (CADA VEZ MAIS REAL).
A boa notícia é que “nós” ambientalistas, gestores ambientais, etc, estamos conseguindo desenvolver essa mentalidade usando conceitos de Educação Ambiental, ajudando a implantar essa cultura de defesa do planeta, através do envolvimento com a comunidade, atraindo a atenção de profissionais de outras áreas, construindo um vínculo como forma de se relacionar com a realidade à sua volta.
Esse conceitos de Educação Ambiental tem como finalidade inspirar a realização de atividades para ajudar a melhorar a relação com a natureza, para auxiliar na formação do “SUJEITO ECOLÓGICO” (modelo ideal de um ser humano que possui e dissemina valores éticos, atitudes e comportamentos ecologicamente corretos).
Um exemplo disso, é a Educação Ambiental nas escolas, participação do profissional da área ambiental na educação da criança é extremamente importante. É o período onde o ser humano absorve mais informações.
Este é um assunto bastante discutido e já atuante em alguns estabelecimentos de ensino.


Atitudes para fazer a diferença:
Levar para a prática temas ligados ao meio ambiente e intervir na realidade juntamente com a questão social (saúde e qualidade de vida). É uma forma de criar multiplicadores.

Nenhum comentário: