Venha conhecer...

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Ressaca na praia do Farol de São Thomé, em Campos

A praia do Farol de São Thomé foi atingida por mais uma ressaca do mar na madrugada desta terça-feira (dia 15 de junho), preocupando moradores, pescadores e a Defesa Civil. Ondas de até três metros de altura chegaram perto da orla.

Na estrada que liga Farol a Barra do Furado, o trânsito foi liberado na manhã de hoje, graças a uma retroescavadeira da prefeitura, que desobstruiu a passagem tomada pela areia do mar revolto. A recomendação do órgão é que banhistas não entrem no mar e que pescadores e donos de embarcações pequenas esperem as ondas baixarem.

Segundo o secretário de Defesa Civil, Marco Soares, assim que tomou conhecimento da ressaca do mar, foi formada equipe para ação preventiva na praia. Três máquinas fizeram a retirada da areia do mar, que obstruiu o Canal das Flechas para que as águas vindas de outros canais e da Lagoa Feia possam escoar normalmente.

Marco explicou que com o Canal das Flechas obstruído, os pescadores ficam impossibilitados de entrar no mar. “O período do defeso terminou e estamos trabalhando para que os pescadores possam garantir o sustento próprio e familiar”. Para o pescador Ordilandio Barreto de Oliveira, 38 anos, a Defesa Civil está fazendo o trabalho correto, pois ele e os colegas não estão trabalhando há dias, devido a ressaca do mar e procuram outras atividades para garantir o sustento.

Veja no link abaixo:

http://g1.globo.com/videos/rio-de-janeiro/v/ressaca-no-mar-traz-prejuizos-no-litoral-do-estado-do-rio/1283385/#/Bom%20Dia%20Rio

Fonte: G1

Nenhum comentário: