Venha conhecer...

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Incêndio na Califórnia - Um caos.


Os incêndios florestais no estado americano da Califórnia não dão trégua. Mais de cinco mil pessoas já foram retiradas das áreas afetadas no condado de Santa Bárbara. Treze delas ficaram feridas. Em um hospital, que ficou sem energia elétrica, onze pacientes da UTI tiveram que ser removidos.

Por terra e por ar, os bombeiros lançaram um desesperado ataque contra um incêndio descontrolado que aumentou com fortes rajadas de vento, que já destruiu pelo menos 100 residências e obrigou milhares de pessoas a evacuar a zona atingida.

As autoridades disseram que o incêndio começou na quinta-feira ao anoitecer e sexta-feira já atingia mais de mil hectares. O fogo destruiu dezenas de casas de luxo e parte das instalações de uma universidade em Montecito, e também um número desconhecido de casas em Santa Bárbara. Uma porta-voz informou que 5,4 mil casas foram evacuadas no elegante bairro de Montecito, que tem 14 mil residentes. Celebridades como a apresentadora de TV Oprah Winfrey e o ator Michael Douglas vivem neste bairro.

Nenhum comentário: