Venha conhecer...

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

20 anos de Segurança no trabalho em Campos

O CEFET Campos está realizando de 20 a 24/10/08 uma semana comemorativa pelos 20 anos do curso Técnico em Segurança no Tabalho em Campos. Várias palestras como Prevenção de Acidentes de trabalho na indústria, Combate à incêndios, Primeiros socorros, dentre outras estão sendo ministradas aos alunos de 1°, 2° e 3° módulos do curso.

Ex-alunos foram convidados para dar palestras também, O Ivan, Técnico em Seg. Trabalho do Hospital Ferreira Machado, que falou sobre "AS DIFICULDADES QUE UM TÉCNICO ENCONTRA NO DESEMPENHO DE SUAS ATIVIDADES". A Gabriela, Técnica em Seg. Trabalho de Furnas, com a palestra "LINHA VIVA", e Eu, que me formei no 2° semestre de 2006, participei ontem 22/10/08, com a palestra "SEGURANÇA E MEIO AMBIENTE: Técnico em Segurança no Trabalho, especialista em generalidades", onde falo sobre a importância de conhecer os problemas ambientais que o mundo está passando, visto que somos a geração responsável pela destruição total ou não do que ainda resta do planeta e mostro o importante papel do Técnico de segurança como gestor ambiental numa empresa.
Na minha opinião, a atitude da coordenação do curso de convidar ex-alunos para ministrar palestras e falar de suas experiências foi importantíssima, pois além de dar oportunidades para nós, é uma forma de abrir a visão dos formandos para sua área de atuação no mercado de trabalho e também para a vida. Aproveito para agradecer ao Professor Coordenador Luiz Ribeiro Jr. pelo convite e confiança, ao professor Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros de Campos Laércio Cunha Filho pelas palavras de incentivo quando aluna e também como ex-aluna, ao professor Eng°. Roberto Moraes pelo apoio, orientação e coragem de enfrentar preconceitos para ser um dos fundadores do curso de Segurança no Trabalho no CEFET Campos.

5 comentários:

Unknown disse...

Sooooooll!!!!!
Eh um grande prazer ter uma super amiga como vc, que além de todas as qualidades necessárias para conquistar minha amizade, tem tbm um profissionalismo exemplar!!!
Se liga no trocadilho...
A sol não eh bradesco, mas eh completa!! ;)

Nooooooooooooooooossa!!! q horror!!!

Mas... enfim, a noite ontem foi show, nada melhor do q estar rodeado de pessoas especiais como vc, minha amyga elisa, thiago e todo o bando... ahuaahauhuhuau

Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Entre letras disse...

Meus parabéns!!!!!!Estou satisfeito com seu desempenho, e o melhor é que vc está gostando do que está fazendo(isso não tem preço).Continue assim minha linda!!!!!!!

Anônimo disse...

Pow, krak, a palestra foi excelente Sol, parabés pela pessoa e profissional que vc é...
Obrigado por me aturar todos os dias no meu estágio, agradeço por vc ter me ajudado sempre, e espero que vc continue crescendo cada vez mais na sua carreira, invista nisso, VC MERECE!!!!
BJO!!!
Ass: "o chato"...rsrs

salfernandes disse...

Olá Sol!!!
Quero externar toda minha admiração por vc! Vc tem um potencial enorme,além da dedicação, responsabilidade. Pra vc os obstáculos serão sempre um desafio a mais e, com certeza também uma vitória a mais.Te admiro muito. Que Deus lhe proteja.
Bjs!!
Sal Fernandes

Luiz Ribeiro Jr. disse...

Olá, Suellene!
Registramos, aqui, o nosso agradecimento. A sua contribuição foi importantíssima para o sucesso do evento.
Valeu!
Nos encontraremos no dia 18.11, na viagem para a exposição "Corpo Humano", sairemos às 6h.
Abç!