Venha conhecer...

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

O Valor da Amizade






Diz a sabedoria popular que: “quem tem um amigo tem um tesouro”. Um provérbio árabe ensina que: “pode-se viver sem um irmão, mas não sem um amigo”.
Realmente a amizade é algo necessário em nossas vidas, uma das maiores manifestações de amor, esvaziamento e doação que podemos oferecer às pessoas que amamos e que queremos bem.
Quando amamos sinceramente a um amigo, devemos fazê-lo sem nenhum sentimento de posse. Nossa amizade deve ser sempre leal e desinteressada.
Normalmente, nosso amigo não é nosso parente, não tem nosso sangue e nem nosso nome, é apenas aquela pessoa a quem muito queremos e nos afinamos.
Com ele, aprendemos amar, renunciando a todo desejo de posse. O verdadeiro amigo é aquele que sempre está pronto a doar. O bom amigo se conhece na adversidade através da palavra de conforto, do conselho e da mão amiga que sempre nos infunda confiança e segurança.
Como é bom sentir que o amigo nos aceita como somos, sem críticas nem censuras, e que, apesar de nossos erros e defeitos, estão sempre prontos a nos compreender e a nos querer bem.
Doe sempre mais aos seus amigos demonstrando-lhes o valor da amizade, mas nunca espere ser correspondido.
Lembre-se de Jesus que nos amou com fidelidade e sem limites, até mesmo diante da fraqueza de Judas, relevou suas faltas e na hora do beijo supremo da traição, ainda o considerou amigo.
Releve também as faltas e os erros de seus amigos e cultive sempre a amizade, pois ela se assemelha a uma plantinha que precisa ser irrigada, adubada e tratada com afeto e carinho.
O verdadeiro amigo é uma bênção divina, porque ele nos fortalece nas horas difíceis, nos estimula e nos incentiva ao crescimento e ao progresso.
Agradeço a Deus por ter me dado amigos que me fazem ser mais feliz a cada instante, com puxões de orelha, momentos marcantes, palavras de carinho e aconchego em meio a dificuldades, sobrevivendo a tempestades, ressurgindo até mais forte delas...

2 comentários:

Sheyla Lima disse...

Sú,às vezes acho que somos uma coisa só de tão parecidas que somos,nossa nos entendemos com tanta clareza,juro penso as vezes que somos uma,MAS SABE TENHO CERTEZA VC É MAIS E MELHOR QUE EU,POR ISSO DEUS NOS UNIU PRA QUE EU SEMPRE PUDESSE ME ESPELHAR EM VC...

Gabriela disse...

Descrever o que um amigo representa é realmente infinito..

bjos